21.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Assistência Social firma parceria com escola de capacitação profissional

spot_img
spot_img

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social firmou parceria com a Escola Natasha Franco Vieira – uma escola profissionalizante -, que está destinando 10 vagas no curso de empregabilidade aos jovens de baixa renda, entre 15 anos e meio e 22 anos, cadastrados no Programa Acessuas Trabalho. O objetivo do Acessuas é dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social, através da integração ao mundo do trabalho.

O curso oferecido pela Escola Natasha, que é especializada em cursos de capacitação e técnicos, tem duração de três meses e objetiva preparar os jovens para o mercado de trabalho. Para poder usufruir do curso, a família do jovem deverá estar cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e no Programa Acessuas Trabalho, e ser acompanhada por uma das 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social no município

Mais informações podem ser obtidas no CRAS – Centro de Referência da Assistência Social Centro (avenida Brigadeiro Faria Lima, 375, 2º andar, Cocaia) ou pelo telefone 2087-4262.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas