Ciclistas de Guarulhos chegam ao pódio na Gran Cup, em Ubatuba

Esporte

Dois atletas da cidade que disputaram a Gran Cup Brasil de Ciclismo, em Ubatuba, conquistaram um lugar no pódio no último domingo (22). Pela categoria Júnior Masculino, Carlos Coelho ficou em primeiro lugar, enquanto pela Elite Feminino, Ana Lúcia conseguiu a terceira colocação. Ambos ciclistas foram representados pela Pro Cycling Team ADF, representante de Guarulhos na modalidade.

A prova de estrada foi de 140 km pela rodovia Rio-Santos, onde cinco categorias foram até a cidade de Paraty e as demais até Cachoeira da Escada, localizada na divisa do Estado. Os dois trajetos foram encerrados no centro de Ubatuba.

Essa foi a segunda vitória da equipe guarulhense em menos de dez dias. No último dia 15, Salomão Santos venceu a 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Ciclismo, em Cubatão. “Fico feliz pela conquista de bons resultados para nossa equipe e principalmente para a cidade de Guarulhos que está vendo o esporte recuperar as suas forças”, declarou o diretor-técnico da equipe, José Claudio dos Santos, o Facex.

Agora, a equipe treina para a disputa da tradicional Prova Ciclística Primeiro de Maio, que será realizada na próxima terça-feira, em Indaiatuba.

Volta Ciclística Internacional de Guarulhos

A 3º edição da maior prova de ciclismo do Brasil acontece em julho na cidade. Trata-se da Volta Ciclística Internacional Cidade de Guarulhos, que reúne as melhores equipes e ciclistas do Brasil e da América do Sul. O evento tem previsão para acontecer entre os dias 10 e 15 de julho e, em 2018, a competição terá seis etapas, duas a mais do que no ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *