Projeto Orelhinha do bem capacita professores sobre saúde auditiva

Variedades

Com o objetivo de capacitar professores para identificar e promover a saúde auditiva dos alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, a Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer desenvolveu o Projeto Orelhinha do Bem. A iniciativa integra ao Programa Saúde na Escola (PSE), que desde 2017, realiza capacitações semanais com os professores e equipe gestora das unidades escolares da Rede Municipal.

Durante os encontros, são trabalhados temas como o funcionamento do aparelho auditivo, patologias comuns que podem acarretar perdas auditivas, etapas do desenvolvimento auditivo verbal, aquisição da linguagem oral além de orientações e dicas sobre como detectar possíveis dificuldades auditivas que podem interferir no processo de ensino-aprendizagem dos alunos.

O projeto, que é coordenado pela professora e fonoaudióloga Inês Aparecida Franco de Matos, já capacitou mais de 1400 professores, em 54 Escolas da Prefeitura de Guarulhos.

As unidades escolares interessadas em receber a formação em hora-atividade poderão fazer o agendamento por meio do telefone 2475-7348, com a Prof.ª Inês Aparecida Franco de Matos da Divisão Técnica de Programas e Projetos Complementares à Educação Básica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *