16.9 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeitura lança Semana do Conhecimento 2018 no próximo dia 3

spot_img
spot_img

Com o tema A Ciência Para a Redução das Desigualdades, a Semana do Conhecimento 2018 será lançada oficialmente pela Prefeitura de Guarulhos na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, às 15h, no Adamastor Centro. O prefeito Guti, lideranças acadêmicas e empresariais deverão participar do principal evento da área de inovação e tecnologia da região.

Programada para acontecer entre os dias 15 e 19 de outubro, a Semana do Conhecimento concentra eventos com viés acadêmico, científico, cultural e empreendedor: Feira de Ciência e Engenharia de Guarulhos Feceg; Semana Municipal da Ciência e Tecnologia Semcitec; Expo Criatividade e Mostra de Economia Criativa.

Na edição de 2017, a Semana do Conhecimento mobilizou cerca de seis mil pessoas no Adamastor Centro e recebeu 201 trabalhos, que foram apresentados por 42 instituições e entidades, envolvendo mais de 600 autores.

Liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), a organização do evento conta com expressiva colaboração de instituições de ensino, entidades de classe, lideranças acadêmicas, empresariais, governamentais e não-governamentais.

Futuro em foco

“A Semana do Conhecimento valoriza a cultura da ciência, da inovação, do empreendedorismo. Consolidar essa nova visão de mundo é essencial para a construção de um futuro melhor para todos, é um dos compromissos da gestão municipal”, comentou o secretário Rodrigo Barros (SDCETI).
Ainda segundo Barros, o tema deste ano é especial. “A evolução científica e tecnológica só tem sentido se colaborar com a superação da pobreza, da miséria, promovendo o empoderamento das pessoas. A Ciência para a superação das desigualdades sociais é uma abordagem muito acertada”, avalia.
Conforme explica o diretor de Ciência, Tecnologia e Inovação da SDCETI, Marcelo Rezende, em que pese a Semana do Conhecimento acontecer somente em outubro, a organização este ano começa mais cedo devido à grandeza e complexidade do evento.
“A expectativa é que com um tempo maior de preparo o evento ganhe em qualidade, e o debate sobre ciência, tecnologia, inovação e empreendedorismo se fortaleça no município. O comprometimento das pessoas, entidades e instituições envolvidas na organização nos dá essa segurança”, comenta Marcelo Rezende.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas