Prefeitura retira 988 caminhões de resíduos descartados irregularmente no primeiro trimestre

Cidade

Durante os três primeiro meses deste ano, a Prefeitura de Guarulhos retirou 988 caminhões (4.941 m³) de resíduos descartados irregularmente de pontos viciados, bocas de lobos, travessias e córregos da cidade. O número foi divulgado nesta quinta-feira (26), no balanço trimestral apresentado pelas administrações regionais da Secretaria de Serviços Públicos ,da Prefeitura de Guarulhos.

Ainda de acordo com o relatório, no mesmo período, mais de 35km de margens de rios e córregos, vias urbanas e áreas públicas receberam capina e roçagem, com a retirada de 181 caminhões de capim, material encaminhado à Serraria Ecológica da Secretaria do Meio Ambiente para transformação em adubo através de compostagem.

Outros serviços realizados foram pintura de guias, construção de calçadas e manutenção do pavimento em lajotas (13Km), conservação e cascalhamento em mais de 79 mil m2 de vias e estradas de terra, além de manutenção de 182 bocas de lobo e de 1,8Km do sistema de drenagem.

Administrações regionais

As administrações regionais Pimentas, São João, Vila Galvão, Cumbica, Taboão, Bonsucesso e Cumbica Industrial são instâncias descentralizadas da administração direta que realizam serviços de manutenção, conservação e limpeza da cidade. As regionais também trabalham em conjunto com outras Pastas da Prefeitura. Solicitações de serviços devem ser feitas através da Rede Fácil de Atendimento ao Cidadão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *