Abril Vermelho termina neste sábado com atividades físicas no CEU Paraíso e Ponte Grande

Noticia

O projeto Movimenta Saúde encerra a programação do Abril Vermelho neste sábado (28), com o circuito funcional no CEU Paraíso – Alvorada e no Estádio da Ponte Grande, além de corrida neste último. As atividades acontecerão das 8h às 11h e, para participar, basta comparecer ao local no horário marcado, com roupas leves e tênis.

Durante este mês, o Movimenta Saúde dobrou a oferta de práticas de atividades físicas realizadas aos sábados, beneficiando simultaneamente moradores de diferentes bairros, como Cumbica e Cocaia na atividade do dia 7; Ponte Alta e Bambi, no dia 14; além da Corrida e Caminhada do Movimenta Saúde realizada no Bosque Maia, no dia 8.

Segundo Victor Hugo, educador físico e coordenador das atividades físicas aos sábados do Movimenta Saúde, o circuito funcional traz diversos benefícios como melhora na postura, mais equilíbrio, agilidade, flexibilidade, força muscular, coordenação motora e melhora do sistema cardiorespiratório.

De acordo com o Ministério da Saúde, a falta de atividade física é um fator de risco chave para doenças crônicas não-transmissíveis como as doenças cardiovasculares, câncer e diabetes. No mundo, um em cada três adultos não pratica atividade física suficiente. “Nós temos tentado colaborar com a mudança dessa realidade, levando a atividade física cada vez mais próxima da população”, completa Victor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *