Prefeitura atende mais de 500 pessoas no mutirão do CadÚnico e Bolsa Família no Parque S. Miguel

Cidade

O mutirão do Castro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família atendeu 543 pessoas no último sábado, dia 5, no CEU Parque São Miguel. A medida, promovida pela Prefeitura, por meio da Gestão do Cadastro Único da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), visou cadastrar famílias em situação de extrema vulnerabilidade social e conferir dados daquelas estavam a mais de dois anos com informações desatualizados.

A ação foi acompanhada de perto pelo Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale. “A realização de eventos descentralizados como este no CEU, objetivam aproximar o Governo Municipal e a população local, diante de suas necessidades. É dever do poder público, e esta gestão prega isso, ir até o munícipe e levar a ele um atendimento digno de qualidade”, afirmou o gestor, acrescentando ainda que o mutirão também serve para informar sobre as ações realizadas pela Assistência Social por meio do Bolsa Família, como cursos, inserção no mercado de trabalho, e as em parceria com a Secretaria de Trabalho e tantas outras.

A importância da presença da população foi destacada pela diretora de Assistência Social, Patrícia Lins, “É de extrema importância que a população faça o Cadastro único, pois ele é a porta de entrada para diversos benefícios como a Carteira do Idoso, programas de transferência de renda, de capacitação de recolocação profissional como o Acessuas, entre outros”, disse Patrícia.

Na oportunidade, o grupo Acessuas, da SDAS, promoveu cadastramentos para novas turmas de cursos de formação de Jovem Aprendiz e de formação profissional. A Secretaria do Trabalho emitiu Carteiras de Trabalho aos interessados e alunos do CEU Parque São Miguel fizeram apresentações de Zumba (dança latina) e atividades circenses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *