Assistência Social encaminha jovens para curso pré-vestibular gratuito

Cidade

Nesta segunda-feira, dia 7, um grupo de 71 jovens iniciou as aulas para o curso gratuito preparatório para o vestibular e também para o Enem (Exame Nacional de Ensino Médio). O grupo, que era formado por jovens de famílias de baixa renda e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do Governo Federal, foi encaminhado pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS), por meio do Grupo Acessuas Trabalho.

As aulas são gratuitas, com duração de seis meses e oferecidas pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia de Guarulhos. A ação está prevista no edital do Ministério da Educação nº 265, de 19 de abril de 2018.

O Programa Acessuas Trabalho visa dar autonomia às famílias em situação de vulnerabilidade social e usuárias da Política de Assistência Social através da integração ao mundo do trabalho. Para isso, é necessário que a família seja acompanhada pelo CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Serviço:

 Programa Acessuas Trabalho – Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social

Mais informações: tel. 2087-4262

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *