CEI sobre relação do aeroporto com a cidade convoca representante da GRU Airport

Política

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a relação do aeroporto com a cidade realizou sua primeira reunião, na manhã desta quinta-feira (17). Os vereadores integrantes da CEI decidiram iniciar os trabalhos com base no que já foi apurado na Comissão de Estudos que tratou do tema. Dessa forma, a CEI irá convocar um representante da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, para dar explicações acerca da proibição de entrega de comida delivery no local. Os parlamentares querem saber os motivos dessa proibição e da suposta violência utilizada no momento de confiscar os alimentos.

Marcelo Lula Seminaldo (PT), presidente da CEI, explicou que a convocação do representante será marcada para a próxima reunião da Comissão, no dia 24 de maio (quinta-feira), às 9 horas. “Nós pedimos e convidamos a GRU Airport por várias vezes para comparecer na Comissão Especial de Estudos e ela nunca veio. Agora nós temos o poder de convocar”, explicou o vereador.

A Comissão também irá investigar outros pontos relacionados ao aeroporto, como: a relação empregatícia entre a GRU Airport com seus funcionários; possíveis práticas abusivas com consumidores; questões de meio ambiente; o fechamento da ponte do Rio Baquirivu; a proibição da fiscalização sanitária por parte do município; proibição da fiscalização do SAAE em relação à qualidade da água; proibição de fiscalização administrativa, inclusive sobre alvarás; e sobre irregularidades em repasses de tributos municipais.

“O trabalho que vamos desenvolver na CEI será um divisor de águas na cidade. Em especial para deixar claro que tipo de relação que a GRU Airport tem conosco e que tipo de relação nós teremos com a GRU Airport”, ressaltou Seminaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *