Educador físico recebe Título de Cidadão Guarulhense por seu trabalho social

Política

Em Sessão Solene na noite de quarta-feira (16), a Câmara Municipal entregou o Título Honorífico de Cidadão Guarulhense ao educador físico Edésio Felipe Santiago. A homenagem foi proposta pelo vereador Dr. Alexandre Dentista (PSDC), por meio do Decreto Legislativo 1/2018, pelo trabalho social e comunitário desenvolvido pelo educador na área esportiva.

Na justificativa do projeto que criou o Decreto Legislativo, o autor explica que Edésio Santiago reside na cidade há 47 anos e desenvolve trabalho social há mais de 15 anos. Atualmente, dá aulas no projeto Ginástica para Terceira Idade para cerca de 100 pessoas no bairro do Cocaia. Dr. Alexandre Dentista afirmou que Edésio tem feito muito pela cidade. “Não é qualquer um que ganha um título de cidadão. É preciso ter uma história com a cidade”, ressaltou o parlamentar.

Para o vereador, o trabalho que Edésio faz com idosos ajuda tanto na saúde corporal quanto na mental. “Só tenho que agradecer a sua parceria, a sua amizade e o trabalho que você vem desenvolvendo para essas pessoas e para a nossa cidade”, disse Dr. Alexandre Dentista ao homenageado.

Edésio Santiago afirmou que foi uma grande emoção receber o título de cidadão. “Cheguei na cidade em 1971 e até hoje estou trabalhando para Guarulhos, que me acolheu quando cheguei aqui. Vou continuar lutando pela cidade”, disse.

Familiares, amigos e alunos de Edésio participaram da solenidade e deram depoimentos sobre o trabalho feito por ele. O vereador suplente Dr. Antonio Patrício (PTB) fez diversos elogios aos atos assistenciais que Edésio realiza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *