16.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino atende 24 horas

spot_img
spot_img

Desde segunda-feira, dia 14, o Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão (albergue), localizado ao lado do Restaurante Popular Solidariedade Josué de Castro, está atendendo 24 horas a população em situação de rua. Por sua vez, o Albergue Municipal, no Centro, está funcionando das 17 às 7 horas, apenas para pernoite.

A medida, segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, faz parte do reordenamento do serviço para a população em situação de rua de Guarulhos, conforme estabelecido pelas legislações federal e estadual.

Serviço de Acolhimento Institucional

Entregue em novembro do ano passado, o Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino disponibiliza 50 vagas, em um espaço de 340 metros quadrados de área útil. As instalações contam com dois quartos, quatro banheiros com chuveiros, sendo dois adaptados para deficientes físicos, sala administrativa, sala de atendimento individual, sala de monitores, rouparia e área de convivência externa. Para as refeições, os usuários utilizam o Restaurante Popular. Já o Albergue Municipal disponibiliza 100 vagas apenas para pernoite, com serviço de banheiros, quartos coletivos, acomodação de pertences pessoais e alimentação (café da manhã, jantar, e ceia).

Serviço:

Serviço de Acolhimento Institucional Adulto Masculino Taboão (albergue) – Rua Adolfo Noronha, 49 – Taboão

Funcionamento 24 horas – todos os dias

Albergue Municipal – Rua Harry Simonsen, 283 – Centro

Funcionamento: 17 às 7 horas – todos os dias

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas