Representante do Conselho de Saúde fala sobre marcação de consulta para Comissão

Política

A Comissão de Higiene e Saúde Pública recebeu um representante do Conselho Municipal de Saúde que falou sobre problemas nas marcações de consultas na cidade. José Roberto Brisighello participou da reunião ordinária da Comissão, nesta quinta-feira (17), e relatou aos parlamentares Dr. Alexandre Dentista (PSDC), Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB) que problemas na rede e falhas no sistema geram dificuldades na hora de marcar consultas.

“Esses problemas na rede estão fazendo com que os funcionários sejam responsabilizados, quando, na verdade, a responsabilidade não é deles. Quando o usuário vai em uma unidade de saúde para marcar uma consulta ou exame e não tem sistema, ele fica revoltado com o funcionário”, completou Brisighello.

Dr. Alexandre Dentista, que preside a Comissão, confirmou que está recebendo muitas reclamações sobre essa questão da marcação de consultas. “Pedi para fazer um documento da Comissão de Saúde, que tem uma força maior, para que o secretário de Saúde tome providências”, disse o vereador ao lembrar que essa situação não é nova.

O representante do Conselho ainda cobrou a presença dos parlamentares em uma audiência pública realizada para debater sobre o fechamento do PA Paraíso. Dr. Alexandre Dentista explicou que uma oradora da Tribuna Livre falou sobre essa reunião, mas que os parlamentares não ouviram porque os trabalhos da Sessão estavam agitados na ocasião. “Infelizmente não fiquei sabendo. Todas as vezes que formos convidados para debater com a população, estaremos presentes”, completou o vereador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *