Serviços oferecidos pela Assistência Social são apresentados a professores estaduais

Noticia

Os serviços oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, bem como o funcionamento e equipamentos disponíveis à população no município foram apresentados nesta sexta-feira, dia 18, aos professores mediadores escolares e comunitários, vice-diretores do Programa Escola da Família e demais vice-diretores de escolas estaduais, que integram a Diretoria Guarulhos-Norte.

A Tipificação Nacional dos Serviços Socioassistenciais foi abordada pela  chefe de divisão da Proteção Social Básica da SDAS, Márcia Smerdel, que deu ênfase ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) Jovens em Ação, realizado nos 12 Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município.

Já a importância das escolas na divulgação do SCFV, uma vez que há vagas disponíveis, foi destacada pela chefe de seção técnica da SDAS e responsável pelo serviço, Marcia Luiza Trindade Corrêa de Melo.

Jovens em Ação

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visa fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. A proposta é oferecer constantemente atendimento em grupo com atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, criando situações desafiadoras, estimulando e orientando os jovens na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.

Com turmas na parte da manhã e da tarde, o serviço realiza encontros que abordam diversos temas. O programaJovens em Ação é um serviço da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) ofertado para complementar o trabalho social com famílias. Ele é realizado por meio do Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

Mais informações podem ser obtidas nas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), cujos endereços podem ser consultados no site http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/centro-de-refer%C3%AAncia-da-assist%C3%AAncia-social-cras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *