Atleta guarulhense conquista medalhas no Sul-americano de tênis de mesa

Esporte

Entre os dias 15 e 20 de maio, o mesatenista Tiago Uieda representou o Brasil no Sul-Americano da categoria mirim masculino, disputado em Assunção, no Paraguai, e trouxe na bagagem duas medalhas de bronze, no individual e na dupla mista, e uma de prata, por equipes. Com o resultado no individual, Tiago garantiu vaga para o Latino-Americano, principal competição da categoria, que será disputado na República Dominicana, no segundo semestre deste ano.

Para Uieda, que estreou no torneio, todos os resultados surpreenderam as expectativas. “Tive um desempenho melhor do que o esperado. Consegui jogar bem, mesmo na pressão por ser meu primeiro Sul-Americano. O mais importante foi que consegui a vaga para reapresentar o Brasil no Latino Americano 2018. Vou continuar treinando forte em Guarulhos”, concluiu.

Estas não foram suas primeiras conquistas na temporada. No mês de março, Tiago já havia vencido o 1º Torneio Ranking Paulista. Natural de Guarulhos, o atleta representa o município em todas as competições da modalidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *