18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

De olho nas eleições: vigie aqui!!!

spot_img
spot_img

Sempre em ano eleitoral, é a mesma coisa, o eleitor fica perdido meio as batalhas de marketing e as contra-notícias, ou chamadas ‘Fake News’, e este, como cego em tiroteio faz a capital pergunta: Em quem votar?

Diante dos atuais acontecimentos políticos do Brasil, fica realmente difícil acreditar em que neste lamaçal, que a LAVA JATO revelou, haja algum político honrado e honesto. E sem ter como apurar qual o melhor caminho, resta ao eleitor a mesmice de sempre ou um voto de protesto e, ainda votar em branco ou nulo (o que seria por si também um ato de rebeldia cívica).

Tem como fazer diferente? Sim basta o eleitor buscar levantar a ficha do candidato (e do partido deste), pois de posse destas informações poderá tomar sua decisão em prol do bem maior, para si e para o Brasil. Tudo passa pela Ética na política, e neste caudal o eleitor é o grande responsável por fazer a grande mudança, a revolução democrática. Votando em candidatos e partidos FICHA LIMPA!

Hoje a internet é ferramenta necessária e grande aliada na hora de fazer um levantamento sobre o candidato. Para isso é preciso saber distinguir o joio do trigo, e não cair no engodo da falsas noticias, bem como não retransmiti-las.

Um programinha muito útil para checar a folha corrida e a vida pregressa do candidato, é o VIGIE AQUI, onde o eleitor poderá num click saber por onde andou e com quem andou seu escolhido. Bastará baixar um app no site www.vigieaqui.com.br/detectordecorrupcao que poderá saber tudo sobre o candidato. Útil e de fácil manuseio, basta direcionar a câmera do celular pra foto do político que por reconhecimento facial o app lhe mostra o que tem sobre ele. Como também em algum texto basta iluminar o texto (selecionar) que o programa localiza da mesma forma a ficha do sujeito.

Há também o próprio site do TSE.JUS.BR onde é possível consultar na época da eleição a página de registro de candidatura e nesta saber os dados do candidato como seu patrimônio, folha corrida, processos, multas, prestações de conta, etc.

Portanto, exerça sua plena cidadania, participe diretamente da escolha do seu representante legislativo e gestor executivo. A escolha, em todas as esferas é sua. O Estado é o que fazemos com o nosso voto. Se escolhemos picaretas e corruptos ou se escolhemos pessoas honradas e honestas, isto trará reflexo na vida de todos.

Não se deixa iludir. Investigue a vida pregressa dos seus escolhidos. A mudança, do Brasil que queremos passa pelo voto. “TODO PODER EMANA DO POVO!!!” Portanto, faça valer o seu poder – Vote em Fichas Limpas.

Marlon Lelis de Oliveira,

Advogado, psicólogo e coordenação estadual do MCCE.

WhatsApp: 11-970472187

E-mail: dr.marlonlelis@gmail.com

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas