Guitar Fusion apresenta show com a nova geração de guitarristas no Cemear

Variedades

A nova geração de guitarristas que está sendo formada pelo Conservatório de Guarulhos estará se apresentando no projeto Guitar Fusion nesta sexta-feira (25), às 20h, o Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). Sob coordenação dos professores Pedro Esteves e Armando Leite, o espetáculo é gratuito e aberto ao público.

Essa apresentação oferece ao público um recorte dos trabalhos desenvolvidos com os guitarristas e tem como objetivo unir diferentes estilos musicais, como rock, jazz e música brasileira. Além disso, o projeto se caracteriza como uma reunião de vários instrumentistas empenhados na execução de repertórios instrumentais.

“É um evento para quem gosta de música boa e muita guitarra. Sem dúvida nenhuma, as apresentações são marcadas por muita descontração e alto astral, um encontro divertido e o melhor, gratuito”, vibra o professor Pedro Esteves.

O Guitar Fusion contará ainda com a participação dos músicos Éder Luis (bateria), Helder Jonnas (contrabaixo) e Fabrício Santana (piano). No repertório do grupo estão composições de ícones do rock como Steve Vai, Yngwie Malmsteen e Joe Satriani, além de grandes nomes da música popular brasileira como Tom Jobim e João Donato, e internacional, como Steve Wonder e Chick Corea.

Esta já é a 14ª edição do Guitar Fusion que acontece desde 2012. Mesmo com o foco principal voltado aos guitarristas, o projeto agrega músicos convidados que compõem a banda e que participam desde seu início.

Serviço:

Projeto Guitar Fusion

Quando: sexta-feira, 25 de maio

Horário: 20h

Local: Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear

Endereço: Rua Abílio Ramos, 122 – Macedo

Entrada gratuita

Classificação livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *