Prefeitura realiza zeladoria integrada no Taboão

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos realizou mais uma edição de zeladoria integrada na região do Taboão nesta terça-feira (22). O trabalho foi executado pelas Administrações Regionais e pelo Departamento de Manutenção e Conservação da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), com apoio da Proguaru.

 Na rua Marilene Lima Ferreira, servidores fizeram roçagem das margens do córrego e do canteiro central. O capim retirado e levado à Serraria Ecológica da Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), onde será transformado em adubo pelo processo de compostagem. Outra frente de trabalho atuou na limpeza de pontos de descarte irregular nas ruas Nelson de Andrade e Joaquina de Jesus, de onde desde o início deste ano já foram retirados cinco caminhões lotados de resíduos.

O secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, ressalta que apesar da limpeza constante realizada pela Prefeitura, a situação só vai melhorar com a colaboração da população. “Existem 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) na cidade, onde as pessoas podem deixar gratuitamente entulho, móveis velhos desmontados, eletrodomésticos inutilizados, entre outros materiais. Cada morador de Guarulhos deve ter consciência de que manter a cidade limpa é dever de todos”.

 O material reciclável recolhido durante as ações de zeladoria é encaminhado às recicladoras da cidade. O rejeito segue para o Aterro Sanitário Municipal, no Cabuçu.

Pontos de Entrega Voluntária

Guarulhos conta com 19 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs), onde a população pode descartar gratuita e corretamente entulho (ferro, argamassa, solo e outros), móveis, eletroeletrônicos, poda de árvores, utensílios em geral sem serventia e material de coleta seletiva (plástico, papel, vidro e metal). A quantidade diária de material para entrega não pode ultrapassar 12 carrinhos de mão cheios ou 20 sacos de 50 litros.

Os PEVs funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 16h, e aos sábados das 8h15 às 15h30 horas. Para saber os endereços do PEV, acesse: www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/pev.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *