Prefeitura participa de evento sobre parceria público-privada

Noticia

A Prefeitura de Guarulhos, representada pelo secretário de Desenvolvimento Cientifico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Rodrigo Barros, participou do IP’18, da Radar PPP, evento com foco em iluminação pública,realizado nesta quarta-feira, dia 23, no Radisson Vila Olímpia, em São Paulo.

Na ocasião, Barros participou do painel “Conhecendo os Prováveis Próximos Contratos de PPP de Iluminação Pública no Brasil”, no qual falou sobre oportunidades e desafios na experiência desenvolvida em Guarulhos. Também participaram Gustavo Menezes, da Prefeitura de Salvador, e Bruno Vanuzzi, da Prefeitura de Porto Alegre.

“A liderança e comprometimento do prefeito Guti com o projeto, a atuação integrada das diversas pastas envolvidas e uma equipe com técnica capacitada e dedicada são essenciais para a boa condução de um projeto de parceria público-privada. O know-howdos especialistas da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) foi decisivo para que o processo todo ganhasse agilidade e qualidade, com grande aprendizado e amadurecimento da equipe técnica da Prefeitura, que terá toda condição de acompanhar e fiscalizar a PPP”, afirmou Rodrigo Barros durante o IP’18.

Na última semana, a Câmara Municipal autorizou o inicio do processo de contratação da PPP de iluminação pública em Guarulhos, que foi detalhada no evento.

De acordo com a SDCETI, a participação no IP’18 mostra ao mercado e aos especialistas do setor a significância do parque de Iluminação pública do município de Guarulhos, bem como a entrada iminente do edital em período de consulta pública, durante o qual acontecerão audiência pública e um workshop técnico.

Também participaram do evento o diretor do Departamento de Iluminação Pública de Guarulhos, Mário Harada; os engenheiros Tadeu Dias e Marco Antônio Peres, da secretaria de Obras; Marianne Antunes, do Departamento de Incentivo à Parceria Publico Privada, da secretaria de Governo, e o assessor de gestão pública da SDCETI, Alan Mariano.

Pela FIPE, estiveram presentes os consultores Francinett Vidigal Jr., Felipe Sande e Álvaro Pissarra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *