Escola doa produtos de bebê para campanha “Cabide Solidário” da Prefeitura

Variedades

O Fundo Social de Solidariedade (FSS) recebeu nesta quarta-feira, dia 23, a doação de roupas, cobertores e produtos de higiene para bebês para a Campanha “Cabide Solidário”, que foram arrecadados entre os 350 alunos da unidade Gopoúva do Centro Educacional Moriah. A Campanha Cabide Solidário, da Secretaria de Saúde em parceria com o Fundo Social, visa arrecadar itens de bebês para as gestantes que realizam o pré-natal nas 69 UBSs do município.

A entrega foi feita à representante do Fundo Social, Keiko Nabegima e à coordenadora da Rede Cegonha, da Secretaria de Saúde, a médica Luciane Regis de Oliveira, que agradeceram os produtos doados. “A Campanha é uma iniciativa da própria Atenção Básica, que viu a necessidade de viabilizar doações de roupinhas às gestantes das unidades de saúde. Quando surgiu, as roupas eram colocadas na arara para que as mamães pudessem escolher”, explicou a médica.

Os produtos e roupinhas de bebê, segundo a coordenadora, funcionam como estímulos para que as gestantes façam o pré-natal e também para o grupo de gestantes das UBSs, onde recebem orientações sobre aleitamento materno, nutrição, planejamento familiar, cuidados com o bebê, entre outras.

Já o diretor mantenedor da instituição de ensino, Marcelo Rafael, acompanhado por  Erika Tonetti de Paula Campi, também diretora da escola abordou a proposta pedagógica da escola. “Dentro da proposta pedagógica da escola, desenvolvemos a responsabilidade social com os alunos. E entre os projetos, realizamos arrecadações na comunidade como uma forma de despertar na criança o espírito de solidariedade e amor ao próximo”, disse Marcelo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *