Assistência Social recebe doações de alimentos de Universidade

Noticia

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) recebeu nesta segunda-feira, dia 4, a doação de 300 quilos de alimentos não perecíveis (óleo, feijão, açúcar, arroz, entre outros produtos) da UnG – Universidade Guarulhos. A instituição de ensino também doou 248 quilos de aves natalinas congeladas (62 unidades com quatro quilos cada). As doações foram feitas à ONG “Fazendo a Diferença”, que repassou os alimentos não perecíveis à SDAS e as aves, ao Fundo Social de Solidariedade.

Os alimentos foram arrecadados de alunos que participaram de palestras na UnG, cuja entrada era um quilo de alimento não perecível. Já as aves foram doadas pela reitoria da instituição de ensino. As doações serão destinadas a 51 instituições sociais cadastradas pela Prefeitura.

“Ressalto a importância de firmarmos parcerias, principalmente no momento de crise financeira que assola nosso país. Agradeço à UnG pelas doações e enfatizo que será de grande valia para a pasta e para o nosso município”, afirmou o secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, Alex Viterale.

A coordenadora de Extensão da UnG, professora Lis Lakeis Bertan, destacou a responsabilidade social da universidade. “Normalmente os eventos internos da UnG têm cunho social e tentamos trabalhar a responsabilidade social para a promoção da cidadania na comunidade de alunos,” afirmou Lis.

O evento contou com a presença de Keiko Nabeshima, do Fundo Social de Solidariedade, e da coordenadora dos Laboratórios da UnG, Áurea Munhoz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *