Revitalização de unidades do Saae beneficia o entorno em diversos bairros

Cidade

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos começou a revitalizar o entorno de 45 casas de bomba espalhadas por todas as regiões da cidade, estações elevatórias de água (EEAs) e suas duas Estações de Tratamento de Água (ETAs), Cabuçu e Tanque Grande.

Trata-se de serviços de reparos e manutenção geral que forem necessários em cada unidade. Alguns desses locais tornaram-se pontos viciados de descarte de lixo e entulho. Após a intervenção já é possível notar uma melhora considerável na limpeza, o que influencia diretamente em questões de saúde pública. O logotipo do Saae também está sendo refeito em alguns pontos, em um trabalho que continuará até o final do ano.

A revitalização de alguns desses locais, que antes poderiam ser considerados abandonados, também deverá evitar a quebra e o furto de equipamentos. Isso poderá impedir que a população sofra com a falta de água, a exemplo do que ocorreu em uma casa de bombas no Parque Primavera, vandalizada em agosto de 2017, o que prejudicou o abastecimento por mais de um dia em diversos bairros, além dos impactos financeiros à autarquia com a reposição do maquinário furtado e destruído.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *