20.3 C
Guarulhos
sábado, abril 20, 2024

Mutirão do CadÚnico e Bolsa Família no CEU Paraíso-Alvorada atende 252 famílias

spot_img
spot_img

No último sábado, dia 9, um total de 252 famílias das regiões do Jardim Nova Cidade e do Centenário foram atendidas no mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais, realizado no CEU Paraíso-Alvorada. A ação contou com as presenças do prefeito Guti, do secretário da pasta, Alex Viterale, do chefe de gabinete, Jurandir Pereira e da gestora do Departamento de Assistência Social, Patrícia Lins.

O prefeito destacou a importância de a Prefeitura realizar atendimentos descentralizados para o Cadastro Único para Programas Sociais, lembrando que o atual modelo facilita o deslocamento da população por ser mais perto. Além disso, de acordo com o chefe do Executivo, o modelo adotado permite que as famílias conheçam de perto as atividades de esportes, lazer e cultura disponibilizadas nos CEUs.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, teve por objetivo atualizar dados cadastrais de famílias residentes da região e que receberam senha de atendimento. Além disso, também foi feito a inclusão das que ainda não se cadastraram para que tenham acesso aos diversos programas sociais.

 

Moradores do CDHU Pimentas

Desde segunda-feira, dia 11, a SDAS, por meio da Central do Cadastro Único está promovendo a atualização cadastral de 882 famílias junto ao Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) moradoras do conjunto da CDHU Pimentas. A ação ocorre na Tenda do Busca Ativa, localizada no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thomeo (Thomeuzão) até o dia 6 de julho, das 8 às 17 horas.

Trata-se de uma parceria da Prefeitura e da CDHU que visa manter a atualização dos dados no CadÚnico para às famílias contempladas por unidades imobiliárias do “Minha Casa, Minha Vida.”

Serviço:

Cadastramento de moradores da CDHU Pimentas

Data: até dia 6 de julho, das 8 às 17 horas

Local: Tenda do Busca Ativa – estacionamento do Ginásio Poliesportivo Paschoal Thoeo (Thomeuzão) – avenida  João Bernardo de Medeiros, 233, Jardim Bom Clima

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas