Projeto Guard forma 60 alunos da EPG Sítio do Pica Pau Amarelo

Variedades

O Grupo Unido na Ação de Resistência às Drogas – Guard promoveu nesta quarta-feira, dia 13, a cerimônia de formatura do curso de prevenção às drogas para 60 alunos da EPG Sítio do Pica Pau Amarelo, localizada no Jardim Cocaia. O evento contou com a participação do prefeito Guti, que levou sua mensagem de alegria por poder proporcionar informações fundamentais para a segurança e bem estar das crianças.

O projeto é desenvolvido em conjunto pelas secretarias para Assuntos de Segurança Pública (SASP) e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), com objetivos voltados à diminuição e o combate à violência escolar, familiar e social, por meio de orientações e atividades que alertam sobre o uso indevido de drogas e seus malefícios.

Há 12 anos o Guard atua a favor daqueles que estão na transição da infância para a adolescência e isso foi destacado pelo prefeito Guti. “O projeto da Guard é um sucesso em toda escola que ele passa e para toda criança que ele toca. O aprendizado é a única ferramenta que pode nos levar onde almejamos. Se tivermos informação, dedicação e respeito pelo próximo, pela família e pelos professores, podemos chegar longe. Mantenham seus sonhos sempre vivos e batalhem por eles. A educação é a chave para essa conquista”, salientou o prefeito.

Guti ainda reforçou a importância do curso para os alunos. “Que vocês possam compartilhar os aprendizados com os vizinhos, amigos e familiares, porque não podemos perder mais ninguém para as drogas. Essa é uma batalha árdua que precisa de bons soldados, como vocês”, completou.

O coordenador pedagógico-geral do Guard, Washington Luiz de Santana, falou sobre a importância do envolvimento dos pais para dar prosseguimento aos temas discutidos em sala. “Nós plantamos uma semente no coração de cada criança. Para que a semente cresça e floresça, precisamos de vocês, pais, para que continuem esse trabalho tão importante que realizamos em 12 encontros. Que mediante os bons exemplos consigamos acompanhar os nossos filhos e torná-los, além de grandes profissionais, cidadãos de bem, pessoas que farão a diferença em nossa sociedade”, afirmou.

Segundo o secretário da SASP, Gilvan Passos, o Guard é sempre muito bem recebido por todos. “Crianças, eu agradeço o empenho de cada uma de vocês, a compreensão e receptividade com a qual lidaram com este projeto. Vocês são valorosos para todos nós, são o nosso futuro”, ressaltou Passos.

Para o secretário da Secel, João Carlos Pannocchia, a iniciativa tem o poder de aproximar dois temas essenciais para a sociedade: educação e segurança. “O homem fardado, o policial, é um amigo e sempre será. Essa é a visão que as crianças devem ter desde cedo”, disse Pannocchia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *