19.8 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Munícipe reclama sobre falta de vacinas para a Comissão de Saúde

spot_img
spot_img

A Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara recebeu o munícipe Thiago Cunha que apresentou uma demanda sobre a falta de vacinas na rede de saúde pública da cidade. A reclamação foi ouvida pelos parlamentares Dr. Alexandre Dentista (PSDC) e Dr. Eduardo Carneiro (PSB) durante reunião ordinária, nesta quinta-feira (14).

Thiago Cunha explicou que utiliza vacinas para tratamento contínuo de alergias e alega que o medicamento está em falta há seis meses. Ele esclareceu que é paciente no Ambulatório de Alergia e Imunologia do Centro de Especialidades Médicas de Guarulhos (Cemeg) e a falta das vacinas lhe causa muitos transtornos, como problemas respiratórios, por exemplo.

“Falei com o secretário de Saúde, Sérgio Iglesias, que até o momento não resolveu a questão”, ressaltou o munícipe ao afirmar que decidiu pedir ajuda da Comissão no caso. Thiago Cunha disse ainda que questionou o laboratório que fornecia as vacinas para a Prefeitura. “Infelizmente, a resposta não foi das melhores. Por e-mail, eles informaram que há três anos a Prefeitura está devendo para o laboratório”, completou.

O presidente da Comissão de Saúde, Dr. Alexandre Dentista, considerou justa a necessidade do munícipe e explicou que a Comissão irá mandar um ofício para a Prefeitura indagando o secretário de Saúde sobre o assunto. “Também vamos tentar marcar uma reunião com Sérgio Iglesias para cobrá-lo. Sabemos que não é exclusivamente esse medicamento que está em falta, há vários outros”, salientou o parlamentar.

Ainda durante a reunião, os vereadores deram parecer favorável ao PL 174/2017, de Zé Luiz Lula (PT), sobre a obrigatoriedade da realização, antes da alta hospitalar de recém-nascidos, do Teste do Quadril, exame clínico para diagnóstico precoce da displasia do desenvolvimento do quadril.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas