21 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Presidente da Câmara participa da inauguração de alça do Trevo de Bonsucesso

spot_img
spot_img
O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Eduardo (PSB) participou nesta quinta-feira (14) da cerimônia de inauguração de uma nova alça do Trevo de Bonsucesso. A obra facilitará o acesso dos motoristas que vem da região do Pimentas à pista da Rodovia Presidente Dutra, sentido São Paulo, e também permitirá o retorno direto para quem segue pela via no sentido Rio de Janeiro.
“Essa obra, vocês sabem, vem há anos se arrastando. Tivemos um governo que ficou por 16 anos à frente da Prefeitura de Guarulhos e, infelizmente, não fez a sua parte”, afirmou o presidente. Ele elogiou a capacidade administrativa do prefeito Guti (PSB) e destacou a importância da inauguração para os moradores da região e para a economia do município. “Por muito tempo vocês ficaram isolados até no direito de ir e vir, garantido pela Constituição. Hoje vocês podem ver essa obra magnífica da qual a cidade e os caminhoneiros vão gostar muito, assim como os empresários, que ficavam isolados nessa região. Agora vai voltar o crescimento da região do Pimentas e Bonsucesso”.
O prefeito Guti enfatizou a economia de tempo gerado pela nova opção de retorno. “Estudos de trânsito mostram que 70% das pessoas que trafegam no sentido Rio de Janeiro têm a necessidade de voltar para São Paulo, o que explica o tráfego intenso nesse perímetro. A nova alça vai desafogar o trânsito na região e agilizar o retorno para o motorista, que vai gastar a metade do tempo para acessar a Via Dutra.”
A inauguração da alça e viaduto que permitem o retorno no sentido São Paulo representa 80% de conclusão das obras planejadas para o Trevo de Bonsucesso. A previsão da Prefeitura é de que o miolo do Trevo seja finalizado até o fim deste ano. De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, estima-se que passem pelo local, diariamente, 50 mil usuários do transporte público em 2.000 ônibus, 8.000 caminhões e 25.000 veículos.

 

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas