Aplicativo de zeladoria Cuida Guarulhos está em fase de testes

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos tem investido cada vez mais em mecanismos de zeladoria da cidade que mantenham a parceria com a população, a fim de colocar em prática a ideia central que estrutura uma administração colaborativa. Em fase de testes, o aplicativo Cuida Guarulhos é uma ferramenta tecnológica que dará autonomia ao cidadão para indicar demandas da cidade que precisam de manutenção.

Após a implantação definitiva, na primeira fase será possível reportar diversos transtornos, como buracos em vias, entre outros. Depois da queixa, a notificação será recebida pela Secretaria de Governo que, posteriormente, encaminhará os problemas aos setores responsáveis pela solução, e os usuários do aplicativo poderão acompanhar o andamento da solicitação pelo celular.

Gestão colaborativa

De acordo com o prefeito Guti, o Cuida Guarulhos vai fomentar a comunicação entre a população e a gestão. Ele dará a oportunidade para cada cidadão participar ativamente das ações em prol do desenvolvimento do município, por meio do envio de fotos e descrições das irregularidades encontradas.

“Quem me acompanha sabe de minha insistência para a criação de laços cooperativos dos serviços de manutenção que zelam pela cidade, os quais são capazes de oferecer à sociedade uma vida mais digna. Esse objetivo está perto de ser concretizado”, avalia Guti.

A princípio, a ferramenta pode ser utilizada apenas por servidores e parceiros, os quais estão realizando uma série de testes para a otimização do serviço e eficiência no atendimento prestado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *