22.9 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura entrega 100 novos ônibus da linha estrutural no sábado

spot_img
spot_img

Neste sábado, dia 23, às 9h, no Bosque Maia, o prefeito Guti faz a entrega de 100 ônibus novos da linha estrutural da cidade, responsáveis pela ligação dos terminais ao Centro. Os coletivos fazem parte das empresas Vila Galvão e Viação Urbana Guarulhos (50 de cada companhia).

A renovação da frota do transporte público municipal é uma das prioridades da administração e proporcionará mais conforto e segurança para mais de 285 mil passageiros, que são atendidos por 40 linhas estruturais, diariamente.

Os novos veículos vêm equipados com GPS e biometria fácil, sendo que este último equipamento garante que os benefícios de gratuidade sejam utilizados de forma correta. A biometria foi implantada em 2016 e atualmente faz parte tanto do sistema permissionário, quanto da concessão.

Sistema alimentador já tem 75% da frota renovada

O sistema alimentador, responsável pela ligação dos bairros com os terminais de ônibus já conta com 232 novos micro-ônibus, o que representa 75% de renovação da frota de permissionários. Além de GPS, os novos ônibus contam com pontos USB para carregar celular.

Os micro-ônibus atendem 130 mil pessoas por dia, em 42 linhas, e pertencem aos permissionários das cooperativas Grucorp, G4, Agata, Cooperforte, Cooperuni e Coopertrans.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas