Atleta da Iniciação Esportiva é ouro no Brasileiro de Karatê

Esporte

Guarulhos está no topo do karatê nacional mais uma vez. Nesta sexta-feira, dia 22, o atleta Everton dos Santos conquistou a medalha de ouro no Kata, na disputa do Campeonato Brasileiro da modalidade, em Joinville, Santa Catarina. Há 4   anos Everton   faz   parte   do   programa   de   Iniciação Esportiva,   promovido   pela  Subsecretaria   de   Esporte   do município, vinculada à Secel – Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer.

Para o técnico e professor do núcleo do CEU Pimentas, Raimundo Gomes, a conquista só enaltece o esforço não só do atleta, mas de todos os que frequentam as aulas. “Ele participou de muitas etapas do Paulista para chegar a essa medalha de ouro. É uma sensação de que estou fazendo a coisa certa e ajudando o sonho de muitas crianças como o Everton”, completou.

Atualmente, a turma de karatê conta com 170 alunos no CEU Pimentas e 30 no CEU Presidente Dutra. O programa é voltado para crianças e jovens entre 7 e 17 anos, envolvendo modalidades esportivas como futsal, voleibol, basquete, futebol, handebol, judô, karatê, ginástica artística, ginástica rítmica, jazz e atletismo.

Para se inscrever, o interessado deve comparecer ao núcleo mais próximo de sua residência, portando documento de identificação com foto. Mais informação podem ser obtidas pelo telefone 2087-6869.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *