Suspensão da audiência pública do Consema

Política

Uma liminar da Segunda Vara da Fazenda Pública de Guarulhos suspendeu a audiência pública do Conselho Estadual do Meio Ambiente sobre a ampliação do aterro sanitário da empresa CDR Pedreira, que era realizada no final da tarde de segunda-feira (25) no plenário da Câmara de Guarulhos. Após o início do evento, um oficial de justiça chegou com a decisão, que foi anunciada pelo secretário Executivo do Consema, Anselmo Guimarães de Oliveira. A liminar baseou-se na falta de AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) para o Plenário do Legislativo.

Em vista do ocorrido, o presidente da Câmara, vereador Eduardo (PSB), esclarece que as providências em relação ao laudo do Corpo de Bombeiros estão em andamento. “As medidas apontadas pela Corporação, como a troca de carpetes e os tecidos das poltronas do Plenário, serão executadas prontamente”, explicou, acrescentando que a Procuradoria Geral do Legislativo está entrando com pedido de reconsideração da liminar, demonstrando a efetividade das medidas de segurança adotadas. 

Em virtude disso, a sessão programada para esta terça-feira (26) não será realizada, assim como a da próxima quinta-feira (28). Segundo o presidente do Legislativo, tudo está sendo feito para atender o que determina a Justiça, destacando que a Câmara de Vereadores de Guarulhos tem adotado medidas rigorosas de segurança evitando qualquer tipo de risco para as pessoas que frequentam o Plenário. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *