Comissão convoca representante da Anvisa para questionar licenças no aeroporto

Política

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a relação do aeroporto com a cidade de Guarulhos reuniu-se, nesta quinta-feira (28), para realizar a oitiva da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). No entanto, apesar do convite, nenhum representante do órgão compareceu.

A intenção era questionar sobre a licença sanitária de estabelecimentos que funcionam dentro do aeroporto, como restaurantes e farmácias. O presidente da CEI, Marcelo Lula Seminaldo (PT), explicou que a Comissão agora irá convocar um representante da Anvisa, não apenas convidar, para prestar depoimento na próxima semana.

“Nós decidimos aqui convocar um representante da Anvisa, nos termos da Lei, e decidimos também que, dependendo de como for, faremos uma diligência no aeroporto para confirmar a informação de ausência das licenças”, complementou o parlamentar.

Ainda durante a reunião, foi lido um relatório elaborado pela CEI sobre a questão da proibição de entrega de comida dentro do aeroporto por parte da GRU Airport, concessionária que administra o equipamento. “Nós concluímos pela ilegalidade dessa medida da GRU Airport, inclusive pela truculência com que eles atuam. Vamos enviar esse relatório para o Ministério Público Federal e Ministério Público do Trabalho para que possam tomar medidas urgentes que cessem essa prática ilegal”, ressaltou Seminaldo. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *