21.6 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Experimenta Segurança Pública começa nesta sexta-feira

spot_img
spot_img

Com o objetivo de estimular soluções inovadoras para a Segurança Pública, além de fomentar ciência, tecnologia e inovação na cidade, a Prefeitura está organizando mais uma edição do Programa Experimenta. A abertura será nesta sexta-feira (29), às 19h30, no Adamastor Centro. O evento prossegue durante o sábado (30) edomingo (01/07).

Realizado pela secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação SDCETI, o Experimenta concentra uma série de atividades ligadas à tecnologia, ao empreendedorismo inovador e ajuda a consolidar essa nova cultura em Guarulhos.

A cada nova edição do Experimenta, os participantes são chamados a abordar um tema de relevância popular sob a perspectiva da inovação tecnológica, de maneira que o evento possa gerar soluções aplicáveis à gestão pública e aos serviços públicos oferecidos à população.

Após a cerimônia de abertura, terá início o concurso de startups Pitch4Gru, reunindo empresas de base tecnológica que estão em estágio pré-operacional, ou que já estejam operando. Perante uma banca de avaliadores formada por especialistas em tecnologia e  inovação, além de potenciais investidores, os participantes terão a oportunidade de apresentarem suas ideias, buscando apoio financeiro e a expansão dos negócios.

Além do concurso de startups, durante o Experimenta são organizados um hackathon (maratona tecnológica) e um fórum de debates. A novidade neste ano é o Scratch Day, iniciativa da comunidade tecnológica e educacional envolvendo jovens e crianças na criação de jogos interativos para computadores.

Na avaliação do secretário da SDCETI, Rodrigo Barros, a atividade colabora para democratizar o acesso à inovação, promovendo interação com novas tecnologias. “A cidade precisa de ideias e soluções inovadoras para áreas críticas da gestão pública. O Experimenta reúne diversas mentes com esse objetivo, além de colaborar para a transformação cultural que vai tornar Guarulhos uma cidade mais inteligente”, comenta.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas