Ciclista de Guarulhos é premiado em duas provas no fim de semana

Esporte

O jovem Carlos Vinícius obteve a quinta colocação no disputado Campeonato Brasileiro de Ciclismo, em Maringá (PR), no sábado (30). Um dia depois, no último domingo (1º), já no Estado de São Paulo, em Barueri, sagrou-se campeão do Campeonato Metropolitano. O atleta da Pro Cycling Team ADF, de Guarulhos, corre pela categoria Júnior.

Na prova de 102 km do Campeonato Brasileiro, Vinícius andou na ponta da prova por 80 km, com mais oito atletas, deixando o restante dos adversários para trás. Depois de muita disputa, no sprint final, o guarulhense conseguiu subir ao pódio. “Ele fez um bom trabalho e por isso mereceu um lugar entre os premiados. Mais uma vez a nossa equipe está representando muito bem Guarulhos”, declarou o diretor-técnico da equipe, José Claudio dos Santos, o “Facex”.

Já no Campeonato Metropolitano, além de Carlos Vinícius, subiram ao pódio o atleta Salomão Ferreira (categoria Elite masculino) e a ciclista Lúcia Rodrigues, pela categoria Elite feminina. Ferreira ficou em terceiro lugar, já Lúcia ficou com a segunda colocação.

Agora, os representantes da Pro Cycling Team ADF se preparam para correr a 3ª edição da Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos, que acontece de 10 a 15 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *