Francisco Carone assume presidência da Proguaru

Cidade

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da Proguaru (Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A), o conselho administrativo da empresa referendou a indicação do prefeito Guti e empossou o engenheiro Francisco Carone como novo diretor-presidente.

Carone, que nos últimos 18 meses estava à frente da superintendência do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), assume no lugar de Leonardo Lago, que deixou a Proguaru por conta de projetos pessoais.

O novo diretor-presidente disse durante a sua posse que será um imenso prazer trabalhar na Proguaru e que contará com a colaboração de todos os funcionários. Ele também aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores do SAAE pelo empenho durante a sua gestão, além de ressaltar as conquistas à frente da autarquia. “Nesses 18 meses cumprimos juntos diversas metas estabelecidas no início desta administração. Assinamos um Termo de Ajuste de Conduta com o Ministério Público a respeito do tratamento de esgoto, fundamental para o futuro de Guarulhos, e aumentamos a distribuição de água na cidade. Estamos negociando também com a Sabesp a diminuição e o parcelamento da dívida gigantesca herdada, dentre outras conquistas”, ressaltou.

Leonardo Lago agradeceu a todos pela parceria enquanto esteve à frente da empresa, especialmente ao prefeito Guti. “Foi uma honra trabalhar nesta empresa. Cresci muito pessoalmente e profissionalmente. Saio hoje com o sentimento de dever cumprido”, disse.

Quem também deixou a empresa foi o diretor administrativo-financeiro, André Corazza. Ainda não há uma definição quanto ao nome do profissional que assumirá esta diretoria. No SAAE, quem assumiu a superintendência no lugar de Carone foi o advogado guarulhense Ibrahim Faouz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *