Solenidade no Adamastor marca o Dia do Acemista em Guarulhos

Política

O Dia do Acemista, 6 de junho, que desde 2001 integra o calendário oficial de Guarulhos, foi comemorado na última quinta-feira (28) no Teatro Adamastor, no Centro. O evento, além de apresentar manifestações artísticas da comunidade que integra a Associação Cristâ de Moços-ACM guarulhense, homenageou integrantes do quadro associativo, dirigentes e voluntários que participam das ações sociais, educacionais, culturais e esportivas prestados principalmente a crianças, adolescentes e idosos no município, procurando integrar os menos favorecidos à sociedade.

O presidente do Legislativo Eduardo (PSB), presente à solenidade, lembrou que a proposta do Dia do Acemista em Guarulhos é de autoria do ex-vereador e atual secretário de Serviços Públicos Edmilson Americano. “Esta é uma prova de que a Câmara reconhece o importante papel social que é realizado pelos acemistas“, comentou. “Vou me associar à ACM para poder participar mais ativamente deste trabalho e convido os guarulhenses a fazerem o mesmo”, declarou.

Aarão Rubem Oliveira, presidente da ACM Guarulhos, lembrou que a entidade está completando 54 anos no município e realiza um trabalho filantrópico que tem sido parâmetro para diversas iniciativas nas ACMs da capital e de outras cidades do Estado. “Vinte por cento do que arrecadamos com as mensalidades dos associados vão para as nossas ações, das quais participam 4 mil pessoas voluntárias, além dos funcionários”, enalteceu. “São todos investidores sociais”, definiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *