Encerramento da 3ª Volta Ciclística de Guarulhos acontece neste domingo

Esporte

No próximo domingo (15) acontece o encerramento da 3ª Volta Ciclística Internacional da Cidade de Guarulhos. A 6ª e última etapa da prova, cuja largada será em frente ao Bosque Maia, às 8 horas, contará com um trajeto de 108 km, entre as avenidas Paulo Faccini e Presidente Humberto de Alencar Castelo Branco. De volta ao ponto de origem, os ciclistas ainda cumprem percurso de 2 km, em circuito com 25 voltas.

A quarta etapa, realizada nesta sexta-feira (13), entre as cidades de Guarulhos, Nazaré e Mairiporã, rendeu o pódio ao Gabriel Machado da Silva (Funvic/São José dos Campos), também vencedor da etapa de ontem, assumindo a liderança geral de toda a competição. Seguido de Alan Valêncio Maniezzo (São Francisco Saúde/Klabin/SME Ribeirão Preto). Em terceiro lugar, ficou o atleta guarulhense Vitor Gustavo Silvestre Teixeira (Pro Cycling Team ADF/Guarulhos), na classificação geral, ele está em quarto lugar. Um total de 80 km, marcados por ainda mais intensidade e energia.

“Durante a etapa me senti muito bem. Essa vitória é resultado de muito trabalho da nossa equipe, que é uma das etapas mais difíceis da competição. Fico muito feliz em subir ao lugar mais alto do pódio novamente”, observou Gabriel, vencedor da 4ª etapa. No mundo do ciclismo a etapa rainha é considerada a mais difícil da competição.

Neste sábado (14), os participantes cumprem uma das etapas mais longas da competição, com 156 km de prova. O pelotão largará às 11h, no Bosque Maia, e passará por Nazaré Paulista, Igarata e Santa Isabel, retornando a Guarulhos pelas rodovias Mogi Dutra e Ayrton Senna. A chegada em Guarulhos, na Paulo Faccini, está programada para às 15h.

Desde que teve início na última terça-feira (10), a terceira edição da Volta Ciclística Internacional de Guarulhos surpreendeu quem acompanhou de perto as provas pela alta performance dos participantes, espírito de equipe, liderança e organização do evento. Organizada pela Associação Desportiva Facex, a 3ª Volta Ciclística conta com o apoio das prefeituras de Guarulhos, Atibaia, Santa Isabel, São Vicente e Mairiporã e patrocínios do Instituto EDP e do supermercado Nagumo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *