17 C
Guarulhos
terça-feira, abril 23, 2024

Festa Julina no Lago de Vila Galvão promete animar o final de semana

spot_img
spot_img

Muita música, dança, quadrilhas, oficinas de artesanato e barracas com comidas típicas das comemorações caipiras. No próximo final de semana, sábado (21) e domingo (22), das 15 às 21h, a Prefeitura de Guarulhos promove a grande Festa Julina no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão, evento em celebração à arte, cultura e tradição.

A programação traz muitos destaques, como a Quadrilha Ópera do Povo, música caipira com Vera Bianca e Guaru, a Orquestra de Violeiros Três Corações, forró com a banda As Lunáticas, sertanejo com Os Inesquecíveis Fábio Gonçalves e Paulo Macari, entre outros.

No domingo, além da Festa Julina, o Teatro Nelson Rodrigues também oferece, às 13h30, o Projeto Recreio nas Férias, com visita ao Museu Histórico de Guarulhos, ao Centro Permanente de Exposições e Arte Indígena e a apresentação da peça infantil Saltimbancos, com a Cia de Dança Lares Jesus. Às 15h30, o historiador Elton Soares oferece palestra sobre o Balneário Vila Galvão.

As atividades gratuitas e diversificadas de lazer e entretenimento, oferecidas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), acontecem nos finais de semana do mês de julho e vão até o dia 29.

Durante toda a programação cultural no Complexo do Lago de Vila Galvão, o popular Lago dos Patos,, a praça Cícero de Miranda também recebe a Feira de Arte e Cultura.

O complexo cultural é composto pela Praça Cícero de Miranda, Biblioteca Municipal “Paulo do CarmoDias”, Museu Histórico de Guarulhos, Centro Permanente de Exposições “Prof. José Ismael” e Teatro Nelson Rodrigues.

Serviço

  • Festa Julina no Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Datas: sábado e domingo – 21 e 22 de julho

Horário: 15h às 21h

Local: Complexo Cultural do Lago de Vila Galvão

Praça Cícero Miranda s/nº – Vila Galvão

  • Projeto Recreio nas Férias

Data: dia 22 de julho

Horário: 13h30 – visita ao Museu Histórico de Guarulhos, ao Centro Permanente de Exposições e Arte Indígena, apresentação da peça infantil Saltimbancos

Horário: 15h30 – Palestra sobre o Balneário Vila Galvão com o historiador Elton Soares

Local: Teatro Nelson Rodrigues

Rua dos Coqueiros, 74 – Vila Galvão

Evento gratuito

Classificação livre

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas