19 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Prefeitura conclui pavimentação em via no Recreio São Jorge

spot_img
spot_img

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (SSP), concluiu neste domingo, dia 16, as obras de pavimentação pelo sistema Mãos à Obra, em mais uma via de Guarulhos: a rua Itaberaí, no Recreio São Jorge. A obra beneficiou diretamente mais de 300 moradores do bairro.

Nesta última fase, moradores executaram 375 m² de pavimentação com blocos intertravados, totalizando mil m² pavimentados. Os trabalhos foram acompanhados por servidores da Divisão Técnica do Projeto Mãos à Obra. O endereço também recebeu 400 metros de guias e sarjetas.

O secretário Edmilson Americano (SSP) informa que no próximo fim de semana a rua Porto Calvo começará a receber o pavimento intertravado e ressalta o comprometimento dos servidores. “A equipe do Mãos à Obra trabalha de domingo a domingo, tanto em manutenções, quanto na pavimentação de novas vias. Esse trabalho reflete na melhoria da qualidade de vida de moradores”.

Mãos à Obra

Nesse sistema de pavimentação, a Prefeitura arca com a execução de drenagem, quando necessário, e a colocação de guias e sarjetas, enquanto a comunidade participa com a colocação do pavimento nos finais de semana.  Antes de cada intervenção, são feitos o estudo do local, o levantamento do material e a mobilização da comunidade, com reuniões preparatórias.

A coordenação dos trabalhos é da Secretaria de Serviços Públicos, através do Departamento de Manutenção e Conservação, com apoio de outras secretarias da Prefeitura.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas