18.1 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Análise do PL Escola sem Partido é destaque da Comissão de Educação no semestre

spot_img
spot_img

A Comissão de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, dos vereadores Serjão Inovação (PSL), Acácio Portella (PP) e Luís da Sede (PRTB), realizou 13 reuniões ao longo do primeiro semestre de 2018. A equipe deliberou nove projetos de Lei, cinco deles receberam parecer favorável.

Os vereadores receberam ainda, em dois encontros, representantes de conselhos municipais. No primeiro deles, a reunião tratou do PL 769/2018, que alterava a composição do Conselho Municipal de Turismo. No segundo, mais polêmico, conselheiros municipais de Educação se posicionaram contra o PL 1470/2018, sobre o Programa Escola Sem Partido, proposto por Dr. Laércio Sandes (DEM). “O projeto provocou grande discussão, dentro e fora da Câmara, mobilizando a população e autoridades de Educação, e foi importante ouvir a opinião dos educadores antes de deliberar em plenário”, destacou Serjão Inovação, presidente da Comissão. Em tempo: o PL foi arquivado pela Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa.

O próximo semestre é atípico na Casa, uma vez que é ano eleitoral, com vereadores envolvidos direta ou indiretamente em campanhas para os cargos majoritários. “Esperamos que o fato de termos eleições não diminua nossa produção, discutindo e votando projetos de relevância para Guarulhos”, destacou Serjão.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas