Prefeitura lança 2º edição da revista online do Observatório de Políticas Públicas

Cidade

A Prefeitura de Guarulhos promoveu, nesta quinta-feira (26), o lançamento da 2º edição online da revista do Observatório de Políticas Públicas (OPP), que trata sobre Política Urbana, tendo em vista a revisão do Plano Diretor. O evento aconteceu no Auditório do Paço Municipal, no Bom Clima.

O OPP tem o objetivo de sistematizar e integrar dados e indicadores do poder público, administrando-os em uma plataforma única e online, a fim de dar maior transparência às atividades da gestão, potencializando o acesso à informação.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Jorge Taiar, enalteceu a ideia da revista como ferramenta de comunicação e de amostra dos diagnósticos da cidade. “O projeto é de extrema importância para Guarulhos porque ajuda a estabelecer parâmetros e direcionamentos das principais necessidades do município e auxilia na identificação dos pontos onde precisamos de investimentos”, afirmou Taiar.

De acordo com o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, João Carlos Pannocchia, com o OPP é possível ter uma visão geral do que está acontecendo na cidade e, com isso, estabelecer programas mais eficazes. “O projeto subsidia a tomada de decisões e enfatiza o nosso compromisso com a transparência dos atos. Os planejamentos públicos precisam chegar aos munícipes para que possam, inclusive, fiscalizar sempre o que está sendo feito”, salientou.

Para o subsecretário de Assuntos Institucionais, Devanir Cavalcante, é essencial que todas as secretarias trabalhem em conjunto pela evolução do município e o OPP destaca ainda mais esse trabalho conjunto. “É importante que todos nós estejamos engajados nesse projeto para garantir a obtenção de subsídios e análises imprescindíveis na hora de aplicar políticas públicas. Esse é um projeto que deve permanecer sempre, independentemente de gestão ou partido, porque a população precisa”, ressaltou.

A 2º edição online da revista do Observatório de Políticas Públicas pode ser acessada pelo seguinte endereço eletrônico: https://goo.gl/CZnmUF.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *