18.9 C
Guarulhos
sexta-feira, março 29, 2024

Prefeitura realiza campanha de castração em Bonsucesso

spot_img
spot_img

O Departamento de Proteção Animal (DPAN) promove na próxima segunda-feira, dia 6, a partir das 8 horas, o agendamento para a campanha de castração de gatos e cachorros, que será realizada em Bonsucesso, beneficiando moradores do bairro, e também da Vila Nova Bonsucesso, Jardim Triunfo e Carmela. Para agendar a castração não é necessário levar os animais. Haverá a distribuição de 250 senhas, sendo três por CPF, ou seja, as vagas são limitadas. Apenas maiores de 18 anos podem fazer o agendamento.

Feito de forma presencial, o agendamento acontecerá na Regional Proguaru Bonsucesso (rua Antônio Tava, 200). Interessados devem comparecer ao local, munidos de RG, CPF e comprovante de endereço na cidade em nome do responsável pelos cães e gatos. Todos os animais castrados receberão microchip de identificação e RGA – registro geral de animais.

A medida também almeja o controle populacional dos animais comunitários, ou seja, aqueles que não possuem donos e acabam sendo cuidados por diferentes pessoas. A campanha já contemplou o Jardim São João, Ponte Alta, Inocoop, Jardim City, Cabuçu e Jardim Bambi.

Dando continuidade a campanha de castração, o DPAN, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, promoverá no dia 13 de agosto, a partir das 8 horas, o agendamento na Escola Estadual Professor Chyo Yamamoto (Estrada dos Vados, 261), beneficiando moradores dos bairros Jardim Álamo, Triunfo e Vila Carmela.

Os procedimentos cirúrgicos serão realizados no Departamento de Proteção Animal (DPAN) Bonsucesso, que fica na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jd. Triunfo. Demais informações estão disponíveis pelos telefones 2457-2112 e 2441-4556.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas