19 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 18, 2024

Campanha da Raiva vacina 16.430 animais em 4 dias e ganha posto móvel

spot_img
spot_img

Em quatro dias, a vacinação de cães e gatos contra a raiva imunizou 16.430 animais na cidade. A 42ª Campanha teve início na última quarta-feira (1º) e, até o próximo dia 5 de setembro, instalará 181 postos fixos na cidade, cada dia em uma região diferente do município, com funcionamento, em sua maioria das 9h às 16h. Veja os locais no link https://goo.gl/sv2gtA. Além disso, a partir deste sábado (11), uma equipe de vacinadores a bordo de uma Kombi percorrerá os bairros mais distantes, para ampliar o acesso da população às doses.

Neste sábado (11), o posto volante percorrerá o Recreio Rober e Orquidiana, ambos na região de Bonsucesso, no período da manhã. À tarde, a equipe vacinará os animais na comunidade do Jardim Munira (Bananal). Os demais locais que deverão ser contemplados por esta iniciativa são: Jardim Marilena e Jardim Planalto (dia 18); chácaras do Marmelo e Vale dos Machados (dia 25); comunidade da Guinle em Cumbica e Vila Izabel (dia 1º).

Meta

Devem tomar a vacina todos os cães e gatos acima de três meses de idade em condições clinicas saudáveis, incluindo as fêmeas em gestação ou lactação. Aqueles com a saúde debilitada, subnutridos, em tratamento e aqueles que estiverem em período pós-cirúrgico não devem ser imunizados. A meta da Secretaria de Saúde este ano é vacinar mais de 144 mil animais contra a raiva.

A Campanha de Vacinação é totalmente gratuita e todo material utilizado é estéril, descartável e de uso único. Contudo, em caso de reação alérgica ou surgimento de qualquer sintoma, a pessoa deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses, pelo telefone 2436-3666.

Para evitar acidentes, é importante que o animal seja conduzido até o posto de vacinação por um adulto, com coleira e guia, e que permaneça no local apenas o tempo necessário para tomar a vacina. Aqueles com comportamento agressivo e os de grande porte devem ser levados com focinheira.

Além da Campanha realizada nos bairros, a população também encontra as doses contra a raiva animal durante o ano todo no Centro de Controle de Zoonoses, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Santa Cruz do Descalvado, 420, no Jardim Triunfo (região de Bonsucesso). Exclusivamente durante este mês de agosto, a vacinação estará disponível no CCZ também aos sábados, nos dias 04, 11, 18 e 25, das  9h às 16h.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas