Comissão de Saúde analisa duas proposituras nesta quinta-feira (9)

Política

A Comissão de Higiene e Saúde da Câmara aprovou um projeto que reconhece como utilidade pública o Centro de Inclusão e Apoio ao Autista de Guarulhos (CIAAG). A iniciativa está prevista no PL 2158/2018, de autoria do vereador Dr. Laércio Sandes (DEM), que recebeu parecer favorável na reunião ordinária da Comissão, nesta quinta-feira (9).

A proposta foi analisada pelos vereadores Dr. Alexandre Dentista (PSDC), Dr. Eduardo Carneiro (PSB) e Moreira (PTB). “Trata-se de uma entidade de respeito na cidade e é importante esse reconhecimento”, salientou Dr. Alexandre Dentista, que preside a Comissão.

Os parlamentares também decidiram dar parecer favorável ao PL 2077/2017, de Sérgio Magnum (PEN), que institui palestras educativas sobre o tratamento de vitiligo. Os vereadores afirmaram que é importante a realização de palestras educativas, principalmente na área da saúde.

O projeto prevê ainda que as palestras serão ministradas nos equipamentos de saúde pública municipais, por profissionais habilitados, com horário pré-agendado e divulgado à população. Em sua justificativa, o autor da propositura defende que o objetivo do projeto é minimizar o sofrimento das pessoas com vitiligo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *