Projeto GUARD promove formatura para alunos da Rede Municipal

Noticia

Até o dia 14 de setembro, a Prefeitura de Guarulhos realiza as formaturas dos alunos da Rede Municipal participantes dos cursos de Prevenção ao Uso Indevido e Abusivo de Drogas, ministrado pelo Projeto GUARD, da Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Guarulhos. As formaturas contarão com as presenças de familiares, comunidade, educadores e autoridades, ocasião em que os alunos receberão certificados de conclusão.

O curso desenvolvido no ambiente escolar tem a duração de 12 semanas e envolve os alunos dos 5º anos, com encontros semanais que duram 1h por aula, e são finalizados com formatura de entrega de certificado. O Projeto já beneficiou mais de 200 mil pessoas com palestras e cursos socioeducativos e preventivos.

A GCM promove o projeto GUARD desde 2006. A equipe que oferece os cursos de prevenção ao uso de drogas conta com oficiais com especialização e tem como objetivo reduzir a violência escolar, familiar, e social, orientando os munícipes sobre a prevenção do uso indevido de drogas.

“A prevenção do uso de drogas é fundamental para a sensibilização sobre os riscos e perigos causados por elas. As ações de prevenção nas escolas não deveriam ser isoladas ou tratadas fora do contexto de uma prática pedagógica. A prevenção não deve ser trabalhada apenas com alunos, todos podemos aprender, ensinar e buscar soluções para que tenhamos uma escola segura”, destaca o Coordenador Pedagógico/Geral do GUARD, Washington Luiz de Santana.

Confira abaixo as datas das próximas formaturas:

  • 17/08 às 14h

EPG Da Emília – Rua João Loprete, 234 – Vila Itapegica

  • 24/08 às 10h

EPG Heraldo Evans – Rua Francisco Foot, 9 – Gopoúva

  • 31/08 às 9h

EPG Paulo Autran – Av. Sítio Novo, 55 – São João

  • 14/09 às 9h

EPG- Mário Quintana – Rua Ismael Manoel da Silva, s/n – Jardim City

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *