Mutirão do CadÚnico e Bolsa Família realiza mais de 430 atendimentos no Pres. Dutra

Cidade

Um total de 437 atendimentos foi pelo mutirão do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e Bolsa Família, no último sábado (25), no CEU Presidente Dutra. A ação, promovida pela Prefeitura, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, visou ao cadastramento e atualização cadastral de interessados em participar de programas sociais como Tarifa Social de Energia Elétrica, Bolsa Família, BPC/LOAS (Benefício da Prestação Continuada/ Lei Orgânica da Assistência Social) e Carteira do Idoso.

A secretária-adjunta da Pasta, Cláudia Papotto, destacou a importância da ação e o comprometimento dos funcionários da Secretaria na ação. “Muitas pessoas assistidas por esses programas mudam de endereço ou trocam o número do telefone, o que impede o nosso contato para atualização e até para informações sobre os benefícios. Este evento é fundamental para que o processo funcione, de forma organizada”, afirmou a gestora. Ela adiantou ainda que, até o fim do ano, estão sendo programados mutirões em outras regiões da cidade.

No local, foi disponibilizado atendimento do Programa Acessuas Trabalho, que realizou encaminhamentos para vagas do programa Jovem Aprendiz e para cursos de qualificação profissional. Além disso, os presentes puderam apreciar apresentações de Dança Sênior e Capoeira, de alunos do CEU.

A iniciativa da SDAS contou com apoio da Coordenação da Escola 360, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Secel), e da Secretaria do Trabalho, que cedeu o espaço do Telecentro para o atendimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *