22 C
Guarulhos
terça-feira, março 19, 2024

Obras do novo trevo da Jacu Pêssego: Pista Marginal sentido Rio de Janeiro em Guarulhos (SP) será liberada para o tráfego nesta terça-feira (28/08).

spot_img
spot_img

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de implantação do trevo Jacu Pêssego (fase II), no km 213,3 da via Dutra, em Guarulhos (SP), na Grande São Paulo. Na madrugada desta terça-feira (28) a Concessionária finaliza a segunda etapa das obras, liberando o tráfego na pista marginal sentido Rio de Janeiro.

Após a liberação da pista marginal, os trabalhos prosseguem com a terceira e última etapa da obra que será realizada na pista expressa sentido Rio de Janeiro no km 213,3. Para a nova etapa, a CCR NovaDutra realizará desvio de tráfego no local com implantação de pista reversível para melhorar a fluidez do tráfego nos horários de maior volume de veículos.

Operação Pista Reversível

Para proporcionar mais fluidez ao tráfego no trecho em obras, a CCR NovaDutra implantará a operação pista reversível de segunda a sexta-feira, das 10h às 05h.

Durante a operação da pista reversível:

  • O tráfego da pista expressa sentido Rio de Janeiro, será desviado a partir do km 214,6 para a pista expressa sentido São Paulo retornando ao trajeto normal, no km 212,7.

 

  • Neste período o tráfego s da pista expressa sentido São Paulo será desviado para a pista marginal no km 212,7, retornando para a pista expressa no km  215.

 

  • Entre 05h e 10h o tráfego da pista expressa sentido Rio de Janeiro será desviado para a pista marginal sentido Rio a partir do Km 216,7. Neste horário as pistas expressa e marginal da via Dutra sentido São Paulo, não terão desvios de tráfego.

A CCR NovaDutra ressalta que os motoristas respeitem a sinalização do trecho em obras e a velocidade na passagem pelos desvios de 40 km/h.

Sobre as obras do novo trevo Jacu Pêssego

A implantação do novo trevo Jacu Pêssego (fase II) consiste na construção de quatro viadutos: um na pista expressa sentido São Paulo e os outros três no sentido Rio de Janeiro – um na pista expressa, um na pista marginal e outro em via local. Com previsão de término em maio de 2019, as obras contam com investimento de R$ 20 milhões e complementam os serviços que serão realizados pela Prefeitura de Guarulhos, possibilitando, no futuro, o prolongamento da Avenida Jacu Pêssego e a interligação com a via Dutra.

Em conjunto, os trabalhos vão proporcionar mais fluidez ao tráfego da rodovia na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos diariamente, em ambos os sentidos. Além disso, vão oferecer a Guarulhos um novo corredor de transporte e um novo acesso à cidade.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. O motorista também pode obter informações das condições de tráfego sintonizando a CCRFM 107.5 NovaDutra.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas