20 C
Guarulhos
quinta-feira, abril 25, 2024

Palestra sobre E-Social reúne 200 pessoas no Adamastor

spot_img
spot_img

Uma palestra sobre E-Social (Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas) reuniu cerca de 200 pessoas no Adamastor Centro, na última segunda-feira, dia 28, O evento foi organizado pela Secretaria de Gestão Municipal, contando com o secretário da Pasta, Adam Kubo, agentes de Recursos Humanos da Prefeitura e convidados do Ipref (Instituto de Previdência dos Funcionários Públicos Municipais de Guarulhos.

O e-Social é um programa do Governo Federal que tem por objetivo coletar informações trabalhistas, previdenciárias e tributárias, armazenando-as em um ambiente nacional virtual. Por meio deste sistema, será mais fácil comunicar ao Governo de forma unificada as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, entre outras situações.

A palestra abordou a implantação do E-Social na Prefeitura de Guarulhos, focando inclusive nos prazos e procedimentos que deverão ser obedecidos rigorosamente. O evento foi ministrado pela diretora do Departamento de Recursos Humanos, Renata Ferreira, e pelo chefe de seção técnica do Departamento de Recursos Humanos, Guilherme Ferreira.

Segundo Renata Ferreira, é muito importante realizar estas reuniões com os agentes de RH de todos os setores da administração municipal para prepará-los para quando o sistema estiver pronto para operar, pois o impacto dessa mudança será grande.

A Secretaria de Gestão realizará ações de implementação do sistema a partir do próximo mês, tempo este suficiente para a dministração se preparar, uma vez que o software será disponibilizado em 2019.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas