17.5 C
Guarulhos
sexta-feira, abril 19, 2024

Cresce o índice de Condicionalidade da Educação no Bolsa Família em Guarulhos

spot_img
spot_img

A Prefeitura de Guarulhos atingiu o índice de 90,63% no acompanhamento das condicionalidades da Educação das famílias atendidas pelo programa Bolsa Família. Este é o maior índice de acompanhamento obtido no ano, no município. Em janeiro e março, este índice foi de 80,80%, já, em abril e maio, 85,45%, correspondendo a um aumento de 9,83% em relação à apuração de fevereiro e março, e 5,58%, aos meses de abril e maio. O objetivo do acompanhamento escolar é diagnosticar as razões de baixa ou não frequência, estimulando a progressão e a permanência de crianças e jovens na escola.

A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, por meio da Divisão Administrativa de Gestão do Programa Bolsa Família, esclarece que, para estar com o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) atualizado, a família deve informar o nome da unidade escolar em que a criança ou o adolescente está matriculado, e ter frequência escolar de no mínimo 85%, para crianças de 6 a 15 anos, e 75% para adolescentes de 16 e 17 anos.

A Pasta salienta também a importância da atualização da escola em caso de mudança para que a família não sofra bloqueios no benefício do programa por acúmulo de faltas às aulas.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas