Decreto do governador cria AME em Guarulhos

Cidade

Decreto assinado pelo governador Márcio França e publicado na última sexta-feira (7) confirma a criação do primeiro Ambulatório Médico de Especialidades, o AME Mais, em Guarulhos. Essa unidade de saúde, que já havia sido autorizada pelo governador em julho, será instalada na região do Macedo.

De acordo com o prefeito Guti, a equipe técnica do governo está avaliando a localização e os trâmites legais para o início das obras. “Essa é uma região estratégica por estar próxima da rodovia Presidente Dutra e de fácil acesso à população. A partir da publicação do decreto, podemos nos debruçar nos estudos e buscar os recursos necessários para que essa unidade esteja em funcionamento o mais rápido possível”, explicou o prefeito.

O AME é uma unidade de alta resolutividade, com modernos equipamentos, que oferecerá consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes. “Na prática, podemos dizer que o AME é um hospital de baixa e média complexidade. Cerca de 70% dos casos cirúrgicos podem ser resolvidos num AME, por exemplo. Será um ganho significativo para a cidade, especialmente no momento em que estamos investindo todos os esforços para melhorar o atendimento nos equipamentos públicos”, afirmou Guti.

Segundo o prefeito, avanços na área da saúde já podem ser observados. Em 20 meses de governo, dos 37 indicadores da saúde, 35 foram melhorados. “Conseguimos reduzir a mortalidade infantil em 8,1%, o número de consultas médicas aumentou 10,2%, inauguramos duas novas UPAs que atendem mensalmente 15 mil pessoas, entre outras ações. É claro que essas intervenções ainda não são a solução para todos os problemas de saúde do município, mas temos trabalhado dia e noite para construir uma cidade melhor”, concluiu Guti.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *