20 C
Guarulhos
quinta-feira, março 28, 2024

Restaurantes Populares serviram cerca de 16 mil sopas de inverno neste ano

spot_img
spot_img

Os dois Restaurantes Populares Solidariedade de Guarulhos – Zilda Arns (Centro) e Josué de Castro (Taboão) – serviram 15.970 sopas de inverno este ano. Na unidade central, foram contabilizados 8.415 pratos, enquanto na do bairro, 7.555. Balanceada e elaborada por nutricionistas, a sopa foi oferecida a R$ 0,50, no período de 21 de junho a 31 de agosto.

A diretora de Segurança Alimentar e Inclusão Social da Prefeitura, Edjane Angelo Lourenço da Silva, avaliou a ação. “Mais uma vez fechamos o período da Sopa de Inverno com a sensação de dever cumprido. Apesar de dias mais quentes e outros frios, tenho certeza que esse período de entregas das sopas ajudou muitas pessoas, afirmou.

O cardápio oferecido foi bem variado incluindo sopa de legumes, abóbora com macarrão, mandioca com carne e macarrão, fubá com carne, caldo verde, entre outras. Além de esquentar o corpo na estação mais fria do ano, a iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, visou fornecer uma alimentação saudável, combater o desperdício através do aproveitamento integral dos alimentos utilizados, os quais são doados pelo Banco de Alimentos, e ainda estimular a agricultura familiar, já que os alimentos são originários do Programa de Aquisição de Alimentos.

spot_img

Em alta

spot_img
spot_img

Notícias relacionadas