Vereadores analisam 101 itens no Grande Expediente

Política

A Câmara de Guarulhos aprovou nesta terça-feira, 11 de setembro, por meio de votação simbólica, 91 Requerimentos com pedidos de informações dos vereadores ao Executivo. Os parlamentares, entre outras coisas, questionaram o rodízio de água no município, o contrato de prestação do serviço de limpeza no Hospital Municipal de Urgências (HMU), as reformas nos complexos esportivos e o ranking dos 50 maiores devedores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). No Grande Expediente também foram deliberados dez Projetos de Lei que seguirão para análise das Comissões Técnicas.

Na Ordem do Dia, os parlamentares analisaram um Projeto de Lei de autoria da Prefeitura que estabelece as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2019. O Veto Parcial do Executivo ao PL 1.644/2018 foi mantido com nove votos favoráveis e nove contrários. A medida suspende as emendas parlamentares.

No Pequeno Expediente fizeram uso da palavra os vereadores Janete Rocha Pietá, Edmilson Souza e Dr. Eduardo Carneiro. Os parlamentares abordaram os seguintes temas: infestação de escorpiões em áreas públicas da cidade; possível transferência do SAAE para a Sabesp; e inauguração de um Centro de Especialidades Médicas no Cocaia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *